quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

INJUSTIÇA


comentários recebidos via telemóvel:
eu👻
eles (...) 

- palavra forte
a merecer reflexão (JB)

- lembra-me um acidente estúpido no Brasil (G)

- obrigado por partilhares estas palavras (AM)

- ...e obrigado pelas palavras que tens enviado e que, de facto, nos fazem parar uns momentos, a cada dia, para reflectir (N)

- obrigado pela ideia (L)

- porque? (AA)
👻dá um passeio a pé por algumas zonas da tua cidade, lê as notícias, não a tv, olha para a vida de alguns dos teus amigos, olha para os animais abandonados
de certeza que encontras muitas situações de injustiça
- disso eu sei, mas a questão é
porque hoje essa palavra
houve algum acontecimento que te tivesse levado a sentir mais a injustiça hoje
ou é só o teu estado de espírito? (AA)
👻as duas situações mas mais a segunda

- Oi, e que mais? (LR)
👻é só uma palavra por dia
há tantas
é só para lembrar coisas básicas
que
por vezes
no corre-corre
esquecemos

- então?
vamos andar nisto até quando?
tenho ESPERANÇA em COMPREENDER
fico à espera da tolerância
a compreensão vai-me faltando
ou talvez a paciência
quando assisto ao adiar permanente do que tem de ser feito
a troco de uma inexorável marcha a caminho da servidão
haja saúde (MA)
👻é uma palavra por dia
fez-te pensar e
perder um pouco do teu tempo
para me responder
- isso
faz-me "perder" tempo
com engenho
INJUSTIÇA é tudo o que se passa à nossa volta (MA)
👻tenho de concordar








Sem comentários:

Enviar um comentário